Veja nos tópicos a seguir algumas curiosidades muito interessantes sobre a pimenta. Descubra porque pimentas são tão ardidas. Veja também qual a pimenta mais ardida do mundo e, o que é interessante, como diminuir o ardor desse alimento e tempero que, acredite se quiser, é também bastante nutritivo.
Assim como o chocolate, a batata, o milho e o tomate, a pimenta vermelha é originária do continente americano. Ela só se tornou conhecida do restante do mundo após a descoberta de Cristóvão Colombo. Portanto, não vá dizer que o Imperador romano Júlio César gostava de uma pimentinha no rango porque não é verdade.
A pimenta é o tempero mais utilizado no mundo depois do sal. Cerca de um quarto da população mundial consome pimenta regularmente.
Foram os europeus, através da rotas das grandes navegações, que difundiram a pimenta pelo mundo.
Os chineses do século XVI usavam chá de pimenta em cirurgias de remoção do órgão genital masculino. Após fazer um torniquete para adormecer o local e reduzir a hemorragia, os cirurgiões davam uma xícara de ópio para o futuro eunuco e, em seguida, banhavam a genitália com o chá de pimenta. O formigamento e a ardência ajudavam a diminuir a dor durante a extração do órgão.
A pimenta deve ser realmente um alimento milagroso. Diz a crença popular que ela é um excelente auxiliar no tratamento de artrite, catarata, gripes… CONTINUE A LEITURA