Mais conhecido pelo personagem Taz, o diabo-da-Tasmânia é um mamífero do tipo marsupial típico da Oceania. Ele come em torno de 40% do seu peso por dia, além de que possui uma mordida muito forte. Conheça fatos curiosos sobre o diabo-da-Tasmânia que você nem imaginava.
Dasyuromorphia é uma ordem de marsupiais carnívoros que inclui o diabo-da-Tasmânia e o tigre-da-Tasmânia, ambos típicos da Oceania. Os dausirídeos são animais de pequeno porte e corpo alongado. São em sua imensa maioria carnívoros.
Como o próprio nome indica, o diabo-da-Tasmânia é um mamífero endêmico da ilha da Tasmânia, na Oceania. Existiam diabos-da-Tasmânia na parte continental da Austrália, mas se extinguiram há mais de 3 mil anos.
O diabo-da-Tasmânia é o maior marsupial carnívoro existente na Tasmânia. Apesar do porte pequeno, recebeu esse nome por ser um animal extremamente feroz.
A alimentação do diabo-da-Tasmânia é constituída de carne de todos os tipos: insetos, anfíbios, peixes, serpentes, aves e pequenos mamíferos. Caso tenha a oportunidade, chega a comer até 40% do seu peso num único dia. Ele também se alimenta de carniça.
Apesar de pequeno – em torno de 80 centímetros, do tamanho de um cachorro –, o diabo-da-Tasmânia possui uma mordida capaz de… CONTINUE A LEITURA