Conhecida pelo seu importante polo industrial, a região do ABC vem desde os anos 1970 chamando a atenção do país. Mas ela é muito mais do que um amontoado de fábricas. Siga o texto abaixo e descubra algumas curiosidades sobre as atrações turísticas, a cultura e o clima – além da indústria, é claro – do ABC paulista.

 

Comumente chamada de Grande ABC, essa parte da região metropolitana de São Paulo engloba sete municípios. São eles: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

 

O município mais populoso do Grande ABC é São Bernardo do Campo, com 827.437 habitantes, e o com menor número de habitantes é Rio Grande da Serra, com 44.084 pessoas.

 

São Bernardo do Campo é o terceiro município mais populoso da Grande São Paulo, atrás apenas da capital paulista e Guarulhos.

 

As principais atrações turísticas do Grande ABC são Paranapiacaba (Santo André), Parque Estadual da Serra do Mar (São Bernardo do Campo), Cidade da Criança (São Bernardo do Campo) e Rota do Frango com Polenta (São Bernardo do Campo).

 

São Caetano do Sul foi durante anos a cidade com a melhor qualidade de vida do Brasil.

 

São Bernardo do Campo já foi distrito de Santo André e Diadema, distrito de São Bernardo.

 

Até meados dos anos 90, o Grande ABC foi o principal polo automobilístico do Brasil. Por lá, estão instaladas subsidiárias de empresas como Toyota, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen, Ford, Karman-Ghia e General Motors.

 

Sediada em São Bernardo do Campo – onde antes funcionava a fábrica da Simca –, a subsidiária brasileira da Chrysler produziu vários modelos com a marca… CONTINUE A LEITURA

Share: