Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais. Com uma população de 2,5 milhões de pessoas em 2015, é a sexta maior capital brasileira em número de habitantes. Mas você sabia que é a cidade com a maior quantidade de bares per/capita do Brasil? Veja a seguir algumas curiosidades surpreendentes sobre Belo Horizonte.

 

Belo Horizonte é a cidade mais populosa de Minas Gerais e a terceira da Região Sudeste, depois de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Os bairros mais populosos da capital mineira são: Sagrada Família, Buritis e Padre Eustáquio.

 

Entre os menos populosos estão Bacurau, Nova América e Lorena, todos com aproximadamente 100 habitantes.

 

A região metropolitana de Belo Horizonte engloba municípios como Brumadinho, Contagem, Betim, Nova Lima, Sabará, Confins, Vespasiano, Santa Luzia, Caeté e Ribeirão das Neves.

 

Belo Horizonte é a quinta melhor capital brasileira por PIB (a primeira é Brasília, a capital federal).

 

Os bairros com o metro quadrado mais caro da cidade são, pela ordem: Funcionários/Savassi, Lourdes, Santo Agostinho e Belvedere. Uma observação: o mais caro do Brasil é Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, onde o valor do metro quadrado é o dobro do Funcionários.

 

Um dos mais tradicionais redutos boêmios locais, com uma imensa quantidade de bares e restaurantes, é o bairro de Santa Tereza. Foi lá que surgiu o famoso Clube da Esquina, movimento musical brasileiro formado por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e Fernando Brant.

 

Belo Horizonte possui a maior concentração de bares per capita do Brasil. Não é sem motivo, portanto, que é chamada de Capital Nacional do Boteco. Foi lá que começou o concurso Comida di Buteco, que escolhe as melhores comidinhas do gênero de todo o país.

 

Entre os melhores botecos da cidade estão o Já Tô Inno, o Bar da Adriana, Bar do Dedinho, Bar da Leila e Café Bahia.

 

O local mais conhecido da cidade é… CONTINUE A LEITURA

Share: