Descubra a seguir alguns gestos e comportamentos que denunciam não só as intenções dos seus interlocutores, como o estado emocional deles. As informações foram retiradas de diversos livros/coleções sobre comportamento e psicologia, e nós temos certezas de que pelo menos algumas lhes serão úteis.

 

Quando um fumante sustenta o cigarro pela extremidade dos dedos, transmite a ideia de que é uma pessoa elegante e refinada.

 

As pupilas da pessoa se dilatam quando ela está excitada, quando vê algo interessante ou que lhe agrada. Quando vê algo que lhe é desagradável, as pupilas se contraem.

 

Os olhos ajudam a impor respeito. Fitando diretamente uma pessoa nos olhos e não desviando-o para baixo ou para os lados, estamos dizendo que não temos medo dela.

 

Olhar fixamente para o nosso interlocutor enquanto ele estiver falando significa também atenção e é lisonjeador. Conversar com alguém olhando “muito de lado” pode significar que não há acordo com o se diz.

 

Quando alguém que está falando olha muito de lado, quer dizer que não tem muita segurança no que diz. Se desvia o olhar para cima, está tentando encontrar respostas.

 

Pessoas que não olham para nós quando estão ouvindo ou falando, estão tentando esconder alguma coisa. Se desviam o corpo para os lados, provavelmente querem encerrar a conversa e sair dali.

 

As pessoas costumam desviar o olhar no momento em que o interlocutor faz perguntas/propostas incômodas. Se a deixar numa posição defensiva, o seu… CONTINUE A LEITURA

Share: