Exibido entre os anos 2000 e 2010, o seriado House é famoso por abordar doenças incomuns e casos médicos raros. Mas também é querido pelo personagem principal, um médico mal-humorado e com inteligência acima da média. Descubra algumas curiosidades a respeito nas linhas a seguir.

 

House foi criado pelo roteirista e produtor David Shore, o mesmo de Nova York Contra o Crime (NYPD Blue, no original).

 

A inspiração para House surgiu de uma coluna do jornal The New York Times chamada O Diagnóstico, que abordava doenças raras.

 

A série foi exibida entre 2004 e 2012, com oito temporadas completas.

 

O personagem que dá nome ao seriado chama-se Gregory House, um gênio da medicina com uma personalidade incomum. Cínico, sarcástico e ranzinza, House vive em constante conflito com a sua equipe.

 

Hugh Laurie gravou o vídeo de teste para o seriado num banheiro de hotel na Namíbia, onde gravava um filme. Segundo ele, foi o único lugar com iluminação adequada que encontrou.

 

Os casos retratados na série são baseados em doenças reais, com o detalhe de que muitas histórias foram tiradas de jornais comuns e revistas científicas. A produção conta também com a assessoria de um grupo de médicos especializados.

 

As tomadas aéreas do hospital são, na verdade, da parte de trás do Primeiro Centro de Estudantes da Universidade de Princeton.

 

Ente os principais prêmios recebidos pela série estão o People’s Choice, o Globo de Ouro e o Emmy. Laurie foi três vezes premiado como melhor ator dramático pelo seu desempenho como House.

 

Além de especialista na área médica, doutor House é poliglota. Fala inglês, espanhol, português, japonês e mandarim.

 

O que não faltou no seriado foram doenças bizarras diagnosticadas pelo médico rabugento. Uma das mais estranhas é conhecida como quimerismo, uma anomalia genética em que o portador tem dois tipos sanguíneos e/ou dois DNAs. Muitas pessoas com quimerismo são hermafroditas.

 

Outro caso bastante estranho dizia respeito a um militar com sintomas parecidos com a contaminação por radiação. House só descobriu qual o verdadeiro problema quanto soube que ele viveu durante muito tempo na América do Sul, onde comia castanha-do-Pará diariamente. A origem do problema estava no consumo excessivo da castanha, que contém altas doses de minerais como selênio.

 

Intérprete de Lisa Cudy, o grande amor de House, a atriz Lisa Edelstein deixou o seriado na última temporada. Sequer chegou a participar do último episódio, no qual apareceram todos os principais atores da produção. O motivo, segundo alguns informativos de fofoca, deve-se a um conflito contratual com a produtora de House.

 

O ator britânico James Hugh Calum Laurie nasceu na cidade de Oxford em 11 de junho de 1959.

 

Hugh Laurie revelou certa vez a um informativo britânico que não estava feliz com o seriado. E motivos para isso não faltavam. Um dizia respeito à fama cada vez mais crescente, que roubava-lhe a privacidade e a liberdade. Outro estava relacionado com a família, de quem Laurie foi obrigado a se afastar por ela viver a um oceano de distância, ou seja, no Reino Unido.

 

Hugh Laurie foi nomeado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, pela rainha Elizabeth II. A partir de então, passou a ser reconhecido como Sir James Hugh Calum Laurie.

 

Além de excelente ator, Laurie é escritor e músico. Chegou a gravar um disco inspirado no blues de New Orleans e a fazer shows em diversos países, inclusive no Brasil.

 

Fontes: Wikipédia, Adoro Cinema, Mundo Estranho, Papo de Homem.

 

Share: