Exibido entre os anos 2000 e 2010, o seriado House é famoso por abordar doenças incomuns e casos médicos raros. Mas também é querido pelo personagem principal, um médico mal-humorado e com inteligência acima da média. Descubra algumas curiosidades a respeito nas linhas a seguir.

 

House foi criado pelo roteirista e produtor David Shore, o mesmo de Nova York Contra o Crime (NYPD Blue, no original).

 

A inspiração para House surgiu de uma coluna do jornal The New York Times chamada O Diagnóstico, que abordava doenças raras.

 

A série foi exibida entre 2004 e 2012, com oito temporadas completas.

 

O personagem que dá nome ao seriado chama-se Gregory House, um gênio da medicina com uma personalidade incomum. Cínico, sarcástico e ranzinza, House vive em constante conflito com a sua equipe.

 

Hugh Laurie gravou o vídeo de teste para o seriado num banheiro de hotel na Namíbia, onde gravava um filme. Segundo ele, foi o único lugar com iluminação adequada que encontrou.

 

Os casos retratados na série são baseados em doenças reais, com o detalhe de que muitas histórias foram tiradas de jornais comuns e revistas científicas. A produção conta também com a assessoria de um grupo de médicos especializados.

 

As tomadas aéreas do hospital são, na verdade, da parte de trás do Primeiro Centro de Estudantes da Universidade de Princeton.

 

Ente os principais prêmios recebidos pela série estão o People’s Choice, o Globo de Ouro e o Emmy. Laurie foi três vezes premiado como melhor ator dramático pelo seu desempenho como House.

 

Além de especialista na área médica, doutor House é poliglota. Fala inglês, espanhol, português, japonês e mandarim.

 

O que não faltou no seriado foram doenças bizarras diagnosticadas pelo médico rabugento. Uma das mais estranhas é conhecida como quimerismo, uma anomalia genética em que o portador tem dois tipos sanguíneose… CONTINUE A LEITURA

Share: