Descubra a seguir curiosidades sobre J. K. Rowling, consagrada autora da série Harry Potter. Confira também como os livros com o bruxinho impactaram na sua vida, tornando-a uma das celebridades literárias mais bem ricas do mundo. Você sabia, por exemplo, que ela foi uma das primeiras pessoas a se tornar bilionária apenas com a venda de livros?

 

A escritora J. K. Rowling, ou Joanne Kathleen Rowling, autora da série Harry Potter nasceu na cidade de Yate, na região de Bristol, no Reino Unido, em 31 de julho de 1965.

 

O nome da autora é, na verdade, somente Joanne Rowling. O Kathleen faz parte apenas do pseudônimo escolhido em homenagem a sua avó Kathleen Rowling.

 

Rowling chegou a morar na cidade portuguesa do Porto, onde casou-se com o jornalista Jorge Arantes, com quem teve uma filha. O casamento terminou 13 meses após sua oficialização.

 

Acredite se quiser, mas Rabbit, o primeiro livro da autora, foi escrito quando ela tinha apenas 6 anos de idade.

 

Os primeiros capítulos da saga Harry Potter foram escritos em cafés, onde a autora, que chegou a receber seguro-desemprego, costumava ir para aquecer a filha nos dias mais frios de inverno.

 

Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 idiomas e até 2015 venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo.

 

O sobrenome Potter foi inspirado em vizinhos de infância de Rowling. Já o personagem Rony foi inspirado num amigo da autora, que tinha um Ford Anglia, carro que aparece no segundo livro da série.

 

Peter Rowling e Anne Volant, os pais da escritora, conheceram-se na mesma estação onde Harry Potter tem de achar a plataforma 9 e ¾: a King Cross Station.

 

Ao lado do diretor Chris Columbus, J. K. Rowling participou ativamente da elaboração do roteiro do primeiro filmes da… CONTINUE A LEITURA

Share: