O nome completo de John Lennon (1940 – 1980) era John Winston Lennon. Foi um dos principais compositores, instrumentistas e cantores do rock britânico. Iniciou carreira solo no início dos anos 1970, mas teve a vida tragicamente interrompida por uma arma. Descubra nas linhas a seguir alguns fatos curiosisos sobre a sua vida.
Seu pai, Alfred Lennon, trabalhava na marinha mercante e deixou a família quando John ainda era pequeno. Abandonada pelo marido, a mãe de John, Julia Stanley Lennon, deixou o filho para que fosse criado pela irmã Mimi. Apesar disso, Julia visitava o filho com frequência.
Antes de conhecer Yoko Ono, Lennon foi casado com Cynthia Powell, com quem teve o filho Julian. Em seu livro de memórias, Cynthia acusa Lennon de tê-la abandonado para se juntar a Yoko.
John e Yoko produziram um álbum chamado Unfinished Music No.1: Two Virgins, onde ambos aparecem nus na capa e contracapa.
John e Yoko se casaram em 1969. Eles aproveitaram o casamento para promover um evento pacifista chamado “John e Yoko na cama pela paz”.
Por falar em pacifismo, você sabia que John devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Elizabeth para protestar contra o envolvimento do Reino Unido na Guerra do Vietnã?
O casal se separou em 1973 e John começou a viver com outra mulher. A separação, porém, não durou muito e em 1975 eles já tinham se reconciliado. John e Yoko permaneceram juntos até a morte dele em 1980.
No início da carreira dos Beatles, John Lennon escondeu o fato de ser casado para não “decepcionar as fãs do grupo”.
John Lennon e Paul McCartney escreviam músicas em colaboração um com o outro, e mesmo as canções que faziam sozinhos eram creditadas a dupla Lennon/McCartney.
Lançado em 1970, o primeiro disco solo de Lennon contou com a participação de Ringo Starr.
As posições pacifistas e políticas do novo casal Lennon – inclusive contra a Guerra do Vietnã – renderam investigações e censuras nos Estados Unidos.
A primeira banda de Lennon se chamava The Black Jacks… CONTINUE A LEITURA