Descubra no texto a seguir algumas curiosidades interessantes sobre a longa e rica trajetória dos Rolling Stones. Quando surgiu a banda? Como surgiu o símbolo no formato de língua? E por que a banda se chama Rolling Stones? Confira.
Formada em junho de 1962, o The Rolling Stones é uma das mais antigas bandas de rock ainda em atividade.
O The Rolling Stones foi originalmente formado por Mick Jagger, Bill Wyman, Brian Jones, Charlie Watts e Keith Richards.
O nome da banda foi extraído de uma canção do músico de blues norte-americano Muddy Waters.
No início, a banda se chamava Rolling Stones Blues.
Ao contrário do que muito pensam, o nome da banda não foi inspirado na música Like a Rolling Stone, de Bob Dylan. A banda surgiu em 1962 e a música foi gravada em 1965.
A famosa língua do The Rolling Stones foi criada em 1970 por encomenda ao design John Pasche. Ela foi originalmente concebida como um símbolo anti-autoridade e sexy mas, com o tempo, acabou virando símbolo da banda.
A primeira vez que a banda subiu em um palco foi em 25 de maio de 1962, no famoso Marquee Club, em Londres.
A banda apareceu pela primeira vez na TV em junho de 1963, em um programa chamado “Thank Your Lucky Stars”.
Brian Jones, o fundador do The Rolling Stones, deixou a banda em junho de 1969. Um mês depois, seria encontrado afogado numa piscina.
Você sabia que existe uma teoria da conspiração que afirma que Brian, Jones morreu e foi substituído por um sósia que também morreu?
O primeiro álbum do The Rolling Stones saiu em abril de 1964. Detalhe: o repertório continha apenas uma música de autoria de Jagger e Richards.