Abraham Lincoln e John Kennedy não foram os únicos presidentes norte-americanos assassinados. A Califórnia já fez parte do México. A primeira cidade dos Estados Unidos foi fundada por espanhóis. Percorra as linhas a seguir e descubra alguns fatos inusitados e curiosidades sobre a história dos Estados Unidos da América. Você vai se surpreender.

 

A expressão Tio Sam originou-se do nome de Samuel Wilson, um antigo fornecedor de provisões para o exército norte-americano. Os fardos e os caixotes com o material traziam a sigla “US Army” – Exército dos Estados Unidos. Os soldados fizeram piada e a sigla teve a interpretação jocosa de “Uncle Sam Army”, ou seja, Exército do Tio Sam.

 

Apesar de ser o maior estado em extensão territorial, o Alasca é um dos menos populosos. A população local não chega a 1 milhão de habitantes. Detalhe: o seu território foi comprado dos russos pelos Estados Unidos.

 

O estado da Louisiana foi comprado de Napoleão Bonaparte no início do século XIX. Detalhe: a colônia francesa da Louisiana (ou Territórios de Orleans) na América do Norte era muito maior do que o atual território do estado – ela englobava Oklahoma, Arkansas, Nebraska, Iowa, Missouri e Kansas, além de partes dos territórios do Colorado, de Minessota e de outros estados do centro dos atuais Estados Unidos.

 

Colonizada por espanhóis, a Flórida foi comprada e anexada pelos… CONTINUE A LEITURA

Share: