Hans Staden foi um explorador alemão que esteve duas vezes no Brasil no início do período colonial. Capturado pelos índios tupinambás, ele descreveu como eram os hábitos de vida da tribo, bem como os seus rituais de canibalismo. Prática tão antiga quanto a humanidade, o canibalismo foi praticado por diversos povos. Percorras as linhas a seguir e descubra algumas curiosidades sobre esse assunto.

 

A maioria dos canibais, inclusive tribos que incluíam seres humanos em seu cardápio, relataram que a carne humana possui sabor idêntico à carne de porco. Sabe-se, no entanto, que o sabor pode variar de acordo com o gênero, a idade, a parte do corpo e o método de cozimento.

 

Pesquisas realizadas com um tribo de Papua Nova Guiné que praticava há muito o canibalismo revelou a incidência de uma doença conhecida como kuru. Trata-se de uma moléstia que se propaga pela ingestão de carne humana, sendo provavelmente causada por um príon.

 

O kuru é uma doença em muitos aspectos parecido com a doença da vaca louca. Apresenta sintomas como tremores, incapacidade de engolir, riso histérico e fala arrastada. É degenerativa e incurável. Detalhe: ele é causado pela ingestão do cérebro humano.

 

Chamada de Fore, a tribo de Pápua Nova Guiné onde o kuru é comum, costuma não apenas comer o cérebro do morto, mas os músculos e até o tutano humano. Detalhe: ele é consumido de forma ritual. Os seus integrantes acreditavam que era a… CONTINUE A LEITURA

Share: