Jack, o Estripador (Jack the Ripper, em inglês) é o pseudônimo de um misterioso serial killer que agiu na cidade de Londres nas década de 1880 e 1890. Seu nome verdadeiro é ainda hoje uma incógnita. Veja nos tópicos abaixo algumas curiosidades sobre essa figura cuja história cheia de mistério inspira escritores, cineastas e roteiristas de quadrinhos.

 

Jack matou pelo menos cinco prostitutas. Foi chamado de estripador porque suas vítimas eram encontradas com as vísceras expostas. Os crimes ocorreram no bairro londrino de Whitechapel.

 

Em torno de 11 mulheres, a maioria prostitutas, foram mortas em Whitechapel entre abril de 1888 e fevereiro de 1901. As vítimas eram degoladas e, em seguida, mutiladas. Whitechapel era conhecida como uma região violenta, mas nunca tinha até então visto algo semelhante.

 

De acordo com os pesquisadores do caso, apenas cinco prostitutas foram realmente mortas pelo Estripador. Elas são chamadas de canonical fives (as cinco vítimas canônicas) e foram assassinadas entre agosto e novembro de 1888.

 

Uma das mortes mais cruéis foi a de Annie Chapman, a segunda vítima. Segundo os relatos da polícia, o intestino teria sido removido e posicionado sobre seus ombros. O útero foi retirado de forma quase cirúrgica, levantando a… CONTINUE A LEITURA

Share: