Cidade mais populosa da Coreia do Sul, Seul é conhecida por possuir uma vida noturna agitada. É também uma das metrópoles mais conectadas do mundo (a internet por lá é muito mais rápida). Seu bairro mais famoso é Gangnam. Saiba mais e descubra curiosidades sobre Seus nas linhas a seguir.

 

Com 10 milhões de habitantes, Seul é a capital e cidade mais populosa da Coreia do Sul.

 

A região metropolitana da capital coreana engloba 29 cidades, sendo Seul, Incheon, Suwon e Seongnam as mais populosas. Detalhe: ela possui 25 milhões de habitantes, sendo uma das metrópoles mais densamente povoadas do planeta.

 

O bairro mais populoso de Seul é Songpa-gu, seguido de Gangseo-gu e Gangnam-gu. Este último é citado na música Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy. Uma observação: “gu” refere-se ao distrito com governo próprio.

 

Gangnam é também o bairro mais elegante e caro da capital coreana. Ele concentra grande parte do comércio de alto luxo – Louis Vuitton, Dolce & Gabanna, Prada etc – e dos mais sofisticados cafés e casas noturnas locais.

 

Além de abrigar um comércio de altíssimo luxo, Gangnam é endereço do principal centro financeiro da cidade. Possui escritórios de algumas das maiores multinacionais instaladas na Coreia do Sul, como Microsoft, Google, IBM, Toyota…

 

A cidade é atravessada pelo rio Han. Outrora um dos mais poluídos do continente asiático, ele foi despoluído e teve vários trechos transformados em áreas de lazer. É ele quem abastece a população de Seul.

 

Com 123 andares, o Lotte World Tower não é apenas o maior edifício de Seul, é o maior da Coreia do Sul.

 

A Coreia do Sul é o país mais conectado do mundo. Seul é uma cidade totalmente plugada. A tecnologia está em todos os cantos. A velocidade de internet de lá é três vezes superior à média global.

 

Seul é uma cidade que funciona 24 horas por dia. Para se ter uma ideia, os shoppings costumam abrir até altas horas da madrugada. De cabelereiro a posto de gasolina, de minimercado a mercado de rua, boa parte do comércio quase não fecha. A propósito, muitos bares costumam fechar com o raiar do sol.

 

É possível tomar água em quase todos os estabelecimentos. Bares e restaurantes servem água de graça para os clientes ou simplesmente para… CONTINUE A LEITURA

Share: