A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo. É também um dos mais curiosos, onde acontecem coisas que não imaginamos. Veja nos tópicos abaixo algumas informações curiosas sobre esse país asiático de regime comunista.

 

O nome oficial da Coreia do Norte é República Democrática Popular da Coreia.

 

A capital e cidade mais populosa da Coreia do Norte é Pyongyang. Mais de 10% da população – algo em torno de 3 milhões de pessoas – vivem em sua região metropolitana.

 

A Coreia do Norte é, na verdade, um país de regime comunista e unipartidário, ou seja, de partido único. O “Líder Supremo” do país é Kim Jong-Um.

 

O Primeiro-ministro e “Líder Supremo” Kim Jong-Um é neto do falecido Kim Il-Sung, que recebeu o título de “Presidente Eterno da República”.

 

Diversas instituições e construções norte-coreanas receberam o nome do ex-líder Kim Il Sung. São a Praça Kim Il-Sung, o Estádio Kim Il-Sung, a Universidade Kim Il-Sung… Aliás, podemos encontrar imagens glorificando e cultuando as personalidades da família Kim em praticamente todo o país.

 

Acredite se quiser, mas os norte-coreanos marcam o ano a partir do nascimento de Kim Il Sung, o que significa que estão no… CONTINUE A LEITURA

Share: