A Broadway é uma avenida da cidade de Nova York que atravessa dois bairros importantes: Bronx e Manhattan. É famosa no mundo todo por abrigar uma grande quantidade de teatros, que exibem peças e musicais de grande prestígio, como o Fantasma de Ópera. Siga as linhas abaixo e descubra algumas curiosidades a seu respeito.

 

O chamado “circuito Broadway” é formado por 43 teatros, como o gigantesco Gershwin Theatre.

 

A Broadway atravessa outro ponto famoso de Nova York: Times Square. Detalhe: a Times Square fica mais propriamente na confluência entre a Broadway e a Manhattan Avenue. Seu principal chamariz são os letreiros e painéis publicitários. É em Times Square que ocorrem os festejos pela passagem do Ano Novo na cidade.

 

Além da Times Square, a Broadway concentra em suas imediações pontos turísticos famosos, entre os quais o Central Park, o Empire State Building, o Carnegie Hall e a Biblioteca Pública de Nova York. É mais fácil encontrar alguns lugares do que alguns teatros da própria Broadway.

 

Acredite se quiser, mas a temporada 2017-2018 de espetáculos atraiu nada menos que 13,7 milhões de pessoas (lembrando que grande parte eram turistas de outros países).

 

As estreias ocorrem durante o ano inteiro, mas são mais frequentes nos meses de março e abril (com o detalhe de que as temporadas de… CONTINUE A LEITURA

Share: