Localizada no nordeste dos Estados Unidos, a cidade de Boston é um dos principais centros universitários dos Estados Unidos. Abriga instituições de ensino superior famosas no mundo todo. Mas ela é muito mais do que isso. É o que você vai descobrir lendo as curiosidades abaixo, algumas muito interessantes.

 

Boston é a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts.

 

Boston possui apenas 615 mil habitantes, mas se somarmos a sua região metropolitana, teremos 5,8 milhões de habitantes.

 

A região metropolitana engloba cidades como Cambridge, Somerville, Brookline, Quincy, Newton, Everett, Dedhan e Milton.

 

Em virtude da forte presença de estudantes, a região metropolitana de Boston abriga pessoas do mundo todo. Sua diversidade étnica e cultura chega a impressionar.

 

A cidade é sede de algumas das mais vitoriosas equipes esportivas dos Estados Unidos, como o New England Patriots (futebol americano), Boston Red Sox (beisebol), Boston Celtics (basquete) e Boston Bruins (hóquei).

 

Ela é também um dos maiores polos universitários da América do Norte. Reúne dezenas de faculdades e universidades, entre as quais as mundialmente prestigiadas Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts/MIT.

 

Com o terceiro maior sistema de parques dos Estados Unidos, Boston é uma cidade agradável para passeios ao ar livre (lembrando que ela quase que totalmente plana). Possui diversos parques no seu entorno e centro financeiro. O Beacon Hill é o parque público mais antigo dos Estados Unidos.

 

Com temperaturas que podem ultrapassar os 30º Celsius, o clima em Boston é predominantemente quente durante o verão. Em compensação, os invernos são tremendamente frios. É possível que os termômetros cheguem a -20º Celsius (isso mesmo: 20 abaixo de zero!).

 

Ela foi fundada em 1630 por imigrantes puritanos, mas com outro nome Trimontaine. Ele só mudou de nome em virtude da grande quantidade de imigrantes oriundos da cidade de Boston, na Inglaterra.

 

Massachusetts é, ao lado de Flórida e Nova Jersey, um dos estados norte-americanos com maior quantidade de imigrantes brasileiros. Na região metropolitana de Boston, eles se concentram em Everett, Framinghan e Malden.

 

Boston desempenhou um papel importante no processo de independência dos Estados Unidos. Foi lá que ocorreu o motim do chá, quando os moradores saquearam um carregamento do produto para protestar contra as altas taxas impostas pelos colonizadores ingleses.

 

Boston é o berço da família Kennedy, cujos primeiros integrantes vieram da Irlanda em 1849. Entre os mais famosos integrantes desse clã estão Robert Kennedy e John Fitzgerald Kennedy.

 

Boston possui o mais antigo sistema de metrô dos Estados Unidos. Detalhe: ele foi inaugurado em 1897.

 

Suas ruas servem de pista para uma das mais antigas e famosas maratonas do mundo: a maratona de Boston. Ela existe desde 1897, e foi recentemente notícia no mundo todo em virtude de um atentado terrorista que matou 3 pessoas e feriu 250.

 

Dizem que Boston é uma das cidades com maior quantidade de leis bizarras dos Estados Unidos. Entre essas leis, está uma que proíbe a população de tomar mais de dois banhos por dia. Existe outra que proíbe comer amendoim nas igrejas, além de uma terceira que veda aos taxistas fazerem sexo no banco de trás de seus carros.

 

Share: