Um dos mais ricos e mais influentes emirados do país que chamamos de Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. Sua capital tornou-se nas últimas duas décadas uma das cidades mais atraentes da Península Arábica. Não sem motivos. O governo vêm investindo maciçamente em negócios e turismo. Veja algumas curiosidades sobre Abu Dhabi.

 

Os Emirados Árabes Unidos são um país formado por uma confederação de monarquias soberanas (emirados são governados por sheiks, o equivalente a príncipes). Localiza-se no Golfo Pérsico, na fronteira com Omã e Arábia Saudita.

 

Os Emirados Árabes são formados pelos seguintes emirados: Fujeira, Ras al-Khaimah, Umm al-Quwain, Ajimã, Sharja, Dubai e Abu Dhabi.

 

O maior emirado é Abu Dhabi, com uma área de 67.340 quilômetros quadrados. Ele é também o segundo mais populoso, com uma população de 1,6 milhão de habitante (o mais populoso é Dubai).

 

Abu Dhabi é também a capital dos Emirados Árabes Unidos (com o detalhe de que a cidade de Abu Dhabi é capital do emirado de mesmo nome).

 

A geografia de Abu Dhabi é praticamente plana, com altitude de 14 metros. A cidade de mesmo nome localiza-se numa ilha unida ao continente por diversas pontes, algumas muito modernas.

 

Sozinho, Abu Dhabi detém 9% do petróleo e 5% do gás natural de todo o planeta. Mesmo assim, o governo tem a intenção de diminuir a dependência do petróleo e gerar mais riqueza com investimentos no setor imobiliário, de negócios e turismo.

 

Acredite se quiser, mas 80% da população do emirado é estrangeira. São em grande parte trabalhadores da construção civil oriundos de países como Paquistão, Índia, Bangladesh, Etiópia e Somália, entre outros. Em virtude disso, é possível ouvir em suas ruas línguas que vão além do árabe.

 

Por localizar-se numa região desértica, Abu Dhabi e emirados vizinhos possuem temperaturas altas, principalmente entre os meses de junho e setembro, quando… CONTINUE A LEITURA

Share: