Fundada em 1873, Orlando fica no condado de Orange, região central do estado norte-americano da Flórida. É endereço de alguns dos maiores e mais famosos parques de diversões do mundo – Disney World, Universal etc. Conheça alguns fatos, curiosidades e dicas muito interessantes sobre essa cidade que atrai cada vez mais brasileiros.

 

O nome da cidade veio provavelmente de Orlando Reeves, um fazendeiro morto num conflito com índios nativos. Reeves teria sido sepultado ao lado de uma árvore onde foi escrito seu nome. Foi nessa inscrição que os colonizadores se inspiraram para batizar a localidade.

 

Com 55 milhões de turistas em 2014, Orlando é a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda do mundo.

 

A região metropolitana de Orlando possui 2 milhões de habitantes (dados de 2014). Destes, mais de 10% trabalham nos parques de diversões locais.

 

A escolha de Orlando como sede do parque Disney World deve-se ao clima quente (onde faz calor durante boa parte do ano) e ao fato de que o condado de Orange é uma das regiões da Flórida menos suscetíveis a furacões.

 

Orlando possui tantas atrações que, se dedicassem oito hora por dia, os turistas levariam 67 dias para visitá-las por completo. São mais de 100 atrações.

 

Inaugurado em 1977, o Wet’n’Wild de Orlando foi o primeiro parque aquático do mundo. É também o único dos Estados Unidos que recebe visitantes durante os 12 meses do ano.

 

O Hard Rock Café da Universal Studios é o maior do mundo. Possui mais de mil peças em exposição, inclusive a porta do Abbey Road Studios.

 

O Universal Orlando Resort é o segundo maior parque da região, atrás somente do Walt Disney World Resort. É formado por dois parques principais: o Universal Studios Florida e a Islands of Adventure.

 

Localizado em Orlando, o estádio Citrus Bowl sediou vários jogos da Copa do Mundo de 1994.

 

O Walt Disney World Resort possui cinco parques temáticos (Magic Kingdom, Disney-MGM Studios, Epcot Center, Toy Story Land e Animal Kingdom) e dois aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizard Beach). O que possui o maior número de atrações é o Magic Kingdom.

 

Existem mais de um funcionário interpretando o mesmo personagem no Magic Kingdom. Detalhe: eles nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo.

 

O Magic Kingdom possui quilômetros de corredores subterrâneos, por onde circulam os funcionários e os produtos que abastecem o parque.

 

A quantidade de orelhas de Mickey e Minnie vendidas por ano nos parques da Disney são suficientes para adornar a cabeça de todos os habitantes do Condado de Orange.

 

Você nunca está a menos de 30 passos de uma lixeira no Disney World Resort.

 

Abastecer os parques da Disney, esse é o destino final das 30 toneladas de frutas, legumes e verduras produzidos por ano no pavilhão The Land, do Epcot Center.

 

O Animal Kingdom possui mais de 15 mil animais de 250 espécies.

 

Nem todas as pessoas que vão à Flórida sabem, mas Orlando possui uma agitada vida noturna. A cidade possui shoppings, cinemas, boates e restaurantes que funcionam até altas horas da noite. Existem também atrações noturnas na Disney e Universal.

 

Share: