A palavra Toronto vêm de tkaronto, que na língua dos indígenas canadenses significa “onde há árvores nas águas”. Toronto é a principal região metropolitana do Canadá. Conheça alguns fatos desconhecidos e curiosidades sobre essa fascinante cidade nos tópicos a seguir.

 

Toronto é a sétima maior cidade da América do Norte e a primeira do Canadá.

 

A região metropolitana de Toronto possui em torno de 6 milhões de habitantes. A cidade propriamente dita, no entanto, é habitada por 2,8 milhões de pessoas.

 

Toronto é a capital da província de Ontário, a mais populosa das 10 províncias canadenses. A segunda cidade mais importante é Ottawa, a capital do Canadá.

 

A maior parte da população é de origem europeia (sobretudo descendentes de ingleses, escoceses, irlandeses, alemães e franceses). Há, porém, um grande contingente de pessoas de origem africana e asiática.

 

Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo. É possível encontrar pessoas de quase todas as origens em suas ruas: brasileiros, árabes, chineses, filipinos, coreanos, japoneses, mexicanos…

 

Ao lado de Vancouver, a principal cidade da costa oeste canadense, Toronto é uma das melhores cidades da América do Norte para se viver. Recentemente, uma importante publicação da área econômica escolheu ela como a melhor cidade do mundo para se viver.

 

Toronto fica às margens do lado Ontário, próximo à divisa com os Estados Unidos. O Ontário é um dos principais dos cinco Grandes Lagos da América do Norte.

 

O principal ponto de atração turística da cidade é a Torre CN. Durante muito tempo ela foi a mais alta torre do mundo. Com mais de 550 metros de altura, a CN foi recentemente ultrapassada pela Canton Tower, da China, e pela Tokyo Skytree, do Japão.

 

Um dos esportes mais praticados na cidade – assim como em todo o Canadá – é o hóquei sobre o gelo. O principal time é o Toronto Maple Leafs. O basquete e… CONTINUE A LEITURA

Share: