Santo padroeiro da Inglaterra, da cidade de Barcelona e do time do Corinthians, São Jorge é um dos santos mais venerados entre os católicos. Nascido na região da Capadócia, Turquia, ele possui um vasto número de lendas ao seu redor. Descubra nas linhas a seguir um rol de curiosidades e fatos inacreditáveis a seu respeito.

 

Jorge foi um soldado romano do século IV que se negou a acatar a ordem de perseguir cristãos dada pelo então imperador Diocleciano. Tamanha audácia fez com que fosse torturado e, em seguida, decapitado. Sua história se tornou conhecida graças aos soldados romanos, que a espalharam pela Europa.

 

Acredita-se que Jorge tenha nascido no ano 275 na região da Capadócia, atual Turquia.

 

O dragão contra o qual o santo é comumente visto lutando representa o diabo. Reza a lenda que uma cidade oferecia jovens em sacrifício à besta e quando uma princesa foi oferecida para ser sacrificada, foi salva pelo santo, que também convertera toda a população do lugar.

 

Não se sabe se São Jorge costumava montar um cavalo branco no Império Romano, mas diz a lenda que foi galopando esse tipo de animal que o santo teria vencido o dragão.

 

São Jorge começou a ser apresentado como um santo com vestes militares e espada em punho somente no século XI, no antigo Império Bizantino, na ocasião em que este passou a ser governado por uma… CONTINUE A LEITURA

Share: