O que é uma fobia? Quais as fobias mais comuns? E quais as fobias mais bizarras? Saiba um pouquinho mais sobre o assunto e descubra algumas das fobias mais incomuns e bizarras que existem através dos tópicos a seguir. Confira.

 

A fobia é basicamente um transtorno de ansiedade. As mais comuns são as fobias sociais, ou seja, o medo de gente. Podem ser classificadas como fobias sociais a agorafobia (medo de multidões, de convívio social) e a glossofobia (medo de falar em público).

 

Existem ainda as chamadas fobias simples, que são fobias de animais, ambientes, situações, coisas e outros tipos (medo de contrair doenças, por exemplo).

 

Sabe-se que quase todas as pessoas desenvolvem algum medo incomum pelo menos uma vez no decoorrer da vida. Não existe, no entanto, um consenso sobre quantas sofrem de medos persistentes. Acredita-se que seja entre 16% e 20% da população.

 

Uma das mais bizarras fobias que existem é a caetofobia, ou seja, o medo de pessoas peludas ou com cabelos compridos. Além de evitar pessoas com muitos pêlos no corpo, os portadores desse tipo de fobia costumam cortar os próprios cabelos bem baixinhos.

 

A pogonofobia é parecida com caetofobia. A diferença é que as pessoas com pogonofobia tem medo apenas de bigodes, cavanhaques e barbas.

 

Conhecida como chiclefobia, essa fobia é características de pessoas que tem aversão a chicletes. Elas não suportam ver pessoas mascando ou fazendo bolas com… CONTINUE A LEITURA

Share: