Percorra as linhas a seguir e descubra um mix de curiosidades sobre a sexualidade feminina. Quantas vezes as mulheres pensam em sexo? É verdade que a mulher pode ter vários orgasmos durante a relação sexual? Confira.

 

Homens entre 18 e 30 anos de idade pensam em sexo, em média, a cada 52 segundos. Mulheres, por sua vez, pensam… a cada 24 horas.

 

Um estudo divulgado recentemente revelou que as mulheres se excitam mais do que percebem. Elas sempre apresentam uma resposta genital à excitação, dizem os pesquisadores, mas nem sempre notam isso.

 

Você sabia que o orgasmo feminino pode gerar uma descarga elétrica de 244 milivolts?

 

De cada dez pessoas que fingem ter orgasmo, sete são mulheres.

 

As mulheres precisam ser mais estimuladas do que os homens para chegar ao orgasmo. Além dos 10 minutos de preliminares, elas precisam de pelo menos 15 minutos de penetração. O problema é que a maioria dos homens goza antes disso.

 

Enquanto os homens precisam de um intervalo – chamado de período refratário, que pode ser longo em alguns casos – para ter outro orgasmo, a mulher consegue ter vários numa única transa.

 

Outra vantagem feminina: elas conseguem ter orgasmos de 5 a 10 segundos mais duradouros do que os homens.

 

Uma pesquisa curiosa feita no Reino Unido descobriu que mulheres emocionalmente inteligentes têm mais orgasmos. O porquê? Simples, elas tem mais facilidade para lidar com suas emoções pessoais e as emoções dos outros.

 

Outra pesquisa bastante curiosa mostrou que, embora não seja comum, muitas mulheres podem chegar ao orgasmo apenas com a estimulação dos seios – particularmente a área dos mamilos.

 

Existe ainda uma pesquisa, dessa vez feita pela universidade norte-americana Emory, que atesta que mulheres de baixa estatura têm mais orgasmos que as mais altas. A causa, afirmam os pesquisadores, pode estar na menor distância entre o canal vaginal e o clitóris. Aliás…

 

Algumas mulheres têm mais ramificações nervosas no clitóris; outras, no colo do útero; outras, no períneo. É por esse motivo que elas sentem prazer de modo igual durante o sexo. Mas…

 

Uma coisa é certa: a mulher possui mais terminações nervosas na vagina do que o homem no pênis.

 

Por falar em vagina, você sabia que os pequenos lábios possuem tecidos eréteis? Pois eles ficam um pouco duros durante o ato sexual.

 

Ainda sobre a vagina: ela pode produzir algo em torno de uma colher de chá de corrimento – que pode ser branco ou inodoro – por dia. Esse corrimento é absolutamente natural.

 

O ato sexual pode provocar pequenos traumas no tecido interno da vagina. Isso explica, segundo alguns especialistas, porque as mulheres têm mais infecções do que os homens.

 

A glande (extremidade do pênis onde fica a uretra) é transformada em clitóris durante uma cirurgia de mudança de sexo de homem para mulher. Na cirurgia de mulher para homem, os grandes lábio são transformados em testículos coma ajuda de próteses.

 

Acredite se quiser, mas as mulheres humanas são as únicas entre os primatas que possuem seios permanentes. Enquanto em outros primatas (e mamíferos de maneira geral) os seios ficam saltados apenas quando estão amamentando, as humanas possuem seios assim a vida toda.

 

Uma pesquisa realizada em diversos países por um fabricante de preservativos revelou ser o sexo oral a atividade sexual preferida tanto de homens quanto de mulheres.

Share: