Fundada por Adolph Bloch, a Rede Manchete conseguiu perturbar a audiência da toda-poderosa Globo. Ela, no entanto, acabou fechando as portas, como muitas emissoras de TV do passado. Siga as linhas abaixo e descubra algumas informações e fatos curiosos sobre ela.

 

A Rede Manchete de Televisão surgiu em 5 de junho de 1983 e saiu definitivamente do ar em 10 de maio de 1999. Foi fundada pelo empresário Adolpho Boch, proprietário da Bloch Editores.

 

Fundador da Rede Manchete, o imigrante ucraniano Adolpho Bloch nasceu em 1908 na cidade de Jitomir e faleceu em 1995 no Rio de Janeiro. De família judia, seu nome de nascimento era Avram Yossievitch Bloch.

 

A Bloch Editores foi durante muito tempo uma das maiores empresas do ramo editorial brasileiro. Suas revistas mais conhecidas foram Pais e Filhos, Fatos e Fotos, Amiga, Sétimo Céu, Revista Geográfica Universal e Manchete. A principal publicação foi a revista semanal Manchete, que deu nome à emissora de TV.

 

A revista Manchete circulou de 1952 a 2000. Foi a principal concorrente da revista O Cruzeiro nos anos 50 e 60. Com o fim da O Cruzeiro, concorreu quase em… CONTINUE A LEITURA

Share: