A Praça é Nossa é de certa forma uma versão moderna do antigo programa humorístico A Praça da Alegria, criado por Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega. Veja nos tópicos abaixo 18 curiosidades super interessantes sobre a história do programa e seus personagens.

 

A ideia do programa A Praça da Alegria surgiu quando Manoel de Nóbrega percebeu durante férias em Buenos Aires, na Argentina, os tipos diferentes que circulavam numa praça e conversavam sempre com um senhor sentado num dos bancos.

 

A Praça da Alegria estreou em 1957, na extinta TV Paulista, passando pela Rede Record e Rede Globo nos anos seguintes.

 

Com a morte de Manoel de Nóbrega, a Globo transmitiu durante os anos 1970 uma Praça da Alegria com o apresentador Luís Carlos Miéle em seu lugar. O programa permaneceu no ar entre os anos de 1977 e 1978.

 

Em 1987, o programa estreou na TV Bandeirantes com o nome Praça Brasil. Sua duração foi bastante curta, uma vez que o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega mudou para o SBT, onde montou um programa com o mesmo formato chamado A Praça é Nossa.

 

A estreia de A Praça é Nossa ocorreu em 7 de maio de 1987, onde continuou sendo transmitida pelos 30 anos seguintes.

 

Filho de Manoel de Nóbrega, o apresentador Carlos Alberto começou sua carreira durante os anos 50, escrevendo quadros humorísticos para o programa Manoel de Nóbrega, exibido pela Rádio Nacional de São Paulo.

 

Pouca gente sabe, mas Carlos Alberto de Nóbrega foi roteirista do programa humorístico Família Trapo, um dos grandes sucessos da TV Record nos anos 60. Ele também roteirizou Os Trapalhões, o programa de humor de… CONTINUE A LEITURA

Share: