Você sabe onde a pena de morte é ainda praticada? Sabe quais os tipos de execuções mais comuns hoje em dia? E quais os tipos mais bizarros? Confira as respostas nas próximas linhas e descubra mais algumas curiosidades sobre a pena de morte ao redor do mundo.

 

A pena de morte ainda é praticada em cerca de 90 países. China, Arábia Saudita, Índia, Ruanda, Irã, Egito, Estados Unidos, Bielorrússia, Vietnã, Taiwan, Afeganistão e Jordânia são alguns deles. Os campeões em número de prisioneiros executados são China, Estados Unidos e Irã.

 

As formas de execução mais comuns hoje em dia são o fuzilamento, a morte em cadeira elétrica, a decapitação, o enforcamento e o apedrejamento.

 

Apesar de serem largamente utilizadas no passado, as execuções por precipitação, empalação, retalhamento, fogueira e guilhotina foram abandonadas. A guilhotina, por exemplo, foi usada na França até o ano de 1981.

 

A morte na fogueira foi utilizada principalmente no Ocidente durante a Idade Média e início da Moderna. Era o tipo de execução preferido da Santa Inquisição. Os executados mais conhecidos são a francesa Joana D’Arc e o italiano Giordano Bruno.

 

Os historiadores acreditam que 50 mil pessoas (a maioria mulheres, cabe aqui ressaltar) tenham sido condenadas à fogueira por suspeita de bruxaria, pacto com o diabo e até por “lançar mau-olhado” em regiões da… CONTINUE A LEITURA

Share: