Criminal Minds é ao lado de CSI – LV, NCIS e Bones uma das melhores séries sobre investigação criminal de todos os tempos. A diferença é que ela é focada na caça a psicopatas feitas por agentes especializados em traçar seus perfis psicológicos. Conheça algumas curiosidades e saiba mais sobre essa fascinante produção.

 

Produzida pela Mark Gordon Company em conjunto com a CBS Television Studios e o ABC Studios, a série Criminal Minds foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2005.

 

Outrora chamado de Touchstone Pictures, o ABC Studios – uma das inúmeras empresas do grupo Disney – é responsável pela produção de diversas séries, entre as quais Agents of S.H.I.E.L.D, Revenge, Grey’s Anatomy, Monk, Desperate Housewives e Lost.

 

A CBS Television Studios é uma produtora associada à CBS Television, responsável pelas séries CSI – Las Vegas, Hawaii Five-0, NCIS e The Vampire Diaries.

 

O elenco da décima e décima-segunda temporada é formado por Thomas Gibson, Shemar Moore, Matthey Gray Gubler, Kirsten Vangsness, Joe Mantegna, A. J. Cook e Aisha Tyler. Os quatro primeiros fazem parte da série desde a prmeira temporada.

 

Joe Mantegna não só é o ator mais velho do elenco (ele nasceu em 1947), como o mais experiente. Participou de várias peças, séries de TV e filmes, entre os quais O Poderoso Chefão III. Além de ator, Mantegna é roteirista, produtor e diretor.

 

Ao contrário das demais séries policiais – entre as quais Bones, NCIS e CSI – Las Vegas – Criminal Minds aborda o comportamento criminal dos suspeitos e não os crimes em si. Os investigadores estudam a mente dos suspeitos e tentam prever os seus próximos passos.

 

O nome original da série era Quantico, uma referência ao local onde estaria a sede do FBI na qual trabalham os investigadores. Na vida real, Quantico é uma cidade do estado de Virginia, onde está localizada a academia de treinamento do FBI.

 

A aertura da série mostra o rosto de psicopatas verdadeiros, entre os quais os quais Lee Oswald e Charles Mason. O primeiro foi apontado como principal suspeito pela morte do ex-presidente John Kennedy e o segundo, pelo assassinato de um grupo de pessoas, entre as quais a atriz Sharon Tate, que naquele momento estava grávida.

 

Richard Arquette, o sargento Mack, é irmão da atriz Patricia Arquette.

 

O piloto foi totalmente filmado na cidade de Vancouver. Localizada na costa oeste do Canadá, Vancouver é uma das cidades preferidas pelos produtores para a gravação de filmes e séries de TV.

 

A série deu origem a dois spin-offs. Protagonizada por Forrest Whitaker, a primeira, intitulada Criminal Minds – Beyond Borders, foi cancelada logo na primeira temporada.

 

Fontes: Wikipédia, Adoro Cinema, IG.

Share: