A primeira Black Friday brasileira ocorreu em 2010 e contou com poucas lojas, a grande maioria online. Mas o que é a Black Friday? Como ela surgiu? Veja as respostas e confira algumas curiosidades sobre o assunto nas linhas a seguir.

 

O termo Black Friday foi durante muito tempo utilizado para se referir a calamidades. Nos Estados Unidos, ele foi usado pela primeira vez em 1869, quando dois especuladores tentaram tomar o mercado do ouro na Bolsa de Valores de Nova York, obrigando o governo a intervir para corrigir a distorção na oferta do metal. Mas…

 

Temos que chamar a atenção para o real significado do termo “in black”. Nos Estados Unidos, ele significa o mesmo que “fazer dinheiro”, “ficar no lucro”. A Black Friday, seria portanto, um dia em que as pessoas gastam “mas ficam no lucro”.

 

Acredita-se que o termo Black Friday tenha surgido durante a década de 1930, quando donos de fábricas dos Estados Unidos pensavam em criar uma palavra/termo para o saldão que ocorria após o Dia de Ação de Graças. Porém…

 

O termo Black Friday permaneceu durante muito tempo restrita à região da Filadélfia. Ele só começou a se espalhar a partir dos… CONTINUE A LEITURA

Share: