Paulo Coelho é autor de livros de sucesso internacional, como Diário de um Mago, O Alquimista e Brida. É o autor brasileiro mais vendido no exterior atualmente. Conheça alguns fatos interessantes e curiosidades sobre sua vida e obra nas linhas a seguir.

 

Paulo Coelho de Souza, ou apenas Paulo Coelho, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1947.

 

O seu primeiro livro foi Arquivos do Inferno, lançado em 982. Três anos depois, publicou Manual Prático do Vampirismo (do qual não foi exatamente o autor), que ele próprio mandou recolher por considerá-lo “de má qualidade”.

 

Publicado em 1987, Diário de um Mago foi o primeiro grande sucesso literário da carreira de Coelho. Ele foi inspirado na peregrinação de quase três meses da França até a cidade espanhola de Santiago de Compostela. O Diário de um Mago foi publicado em 21 idiomas.

 

Seu segundo livro foi O Alquimista, lançado em 1988. O Alquimista é um dos livros mais vendidos da história da literatura brasileira. Foi traduzido para 65 línguas e vendido em dezenas de países.

 

O terceiro trabalho de Paulo Coelho foi Brida, de 1990. A ele seguiram-se As Valkirias, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, O Monte Cinco, Manual do Guerreiro da Luz, Veronika Decide Morrer e outros.

 

Paulo publica semanalmente uma coluna no jornal O Globo e em outros 48 jornais brasileiros. Escreve também para jornais de diversos países, entre eles Alemanha, Itália e México.

 

Escreveu letras de músicas para alguns dos mais famosos nomes da MPB. Foram as parcerias musicais com Raul Seixas, no entanto, que marcaram a sua carreira. Paulo Coelho é autor e co-autor de sucessos como Gita, Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás, Al Capone e outras 60 músicas com o roqueiro baiano.

 

Segundo o Guiness Book, Paulo Coelho é o autor que mais assinou livros em edições diferentes.

 

O livro Brida transformou-se em novela na antiga Rede Manchete. O problema foi que, em virtude da situação financeira da emissora, ela foi imediatamente cancelada. A única vez em que algo semelhante tinha acontecido foi quando… CONTINUE A LEITURA

Share: