O cantor Justin Bieber chamou a atenção na internet em virtude de uma série de covers. Não demorou muito e, com uma mãozinha do cantor Usher, assinou contrato com uma gravadora. E o resultado foi que em pouco tempo Bieber se tornou um astro da música internacional. Saiba mais a seu respeito e descubra curiosidades sobre sua carreira nas linhas a seguir.

 

O nome completo do cantor é Justin Drew Bieber.

 

Justin nasceu na cidade de London, província de Ontário, Canadá, em 1º de março de 1994.

 

Patrícia Mallette, a mãe do astro, engravidou quando tinha apenas 17 anos. Ela e o pai, Jeremy Bieber, nunca se casaram. Apesar disso, Justin, jamais deixou de ter contato com o pai.

 

Patrícia costumava obrigar Justin a estudar pelo menos quatro horas por dias, mesmo no auge na carreira do astro.

 

Jeremy, o pai de Bieber, é lutar de MMA.

 

Antes de se tornar famoso, Bieber tocava na frente de um teatro em troca de moedas.

 

Justin foi descoberto através do YouTube. Ele postava vídeos em que cantava músicas de Steve Wonder, Justin Timberlake, Ne-Yo, Michael Jackson e outros astros. Inicialmente, pretendia mostrar os vídeos apenas para os parentes. Mas eles acabavam compartilhando com outras pessoas, que compartilhavam com outras…

 

One Time, o primeiro single de Bieber foi lançado enquanto ele ainda gravava o primeiro álbum. O single foi lançado em maio, e o álbum, em novembro.

 

Bieber foi o primeiro astro a ficar em primeiro e segundo lugar na parada britânica por quatro semanas seguidas. Um recorde.

 

Além de bateria, Bieber toca guitarra, trompete e piano. Ele se familiarizou primeiro com a bateria, que aprendeu a tocar sozinho.

 

Bieber foi o cantor mais jovem a ter cinco álbuns nos primeiros lugares na paradas norte-americanas.

 

Durante sua primeira passagem pelo Brasil, em 2013, ele só aprontou: foi expulso do hotel onde se hospedou, foi flagrado pichando muros, saiu de uma sauna enrolado num lençol…

 

Já durante uma passagem por Miami, ocorrida no ano seguinte, ele foi flagrado dirigindo embriagado. E o mais grave é que ainda resistiu à prisão. Ao ser preso, posou sorrindo para a foto da ficha policial.

 

Outra: ainda em 2014, Bieber levou um soco do ator Orlando Bloom por causa de ciúmes de sua ex-esposa, Miranda Kerr.

 

Em julho de 2017, Bieber anunciou uma pausa na carreira para “se dedicar à religião”. Segundo fontes da imprensa, ele teria se associado à igreja internacional Hillsong, da qual também fazem parte artistas como Vanessa Hudgens e Nick Jonas.

 

Acredite se quiser, mas a quantidade de seguidores de Bieber no Twitter é maior do que toda a população do Canadá, o país onde nasceu.

 

Como todo canadense que se preze, Bieber adora hóquei no gelo, esporte que também pratica. Ele gosta ainda de basquete, futebol e skate.

 

Claustrofóbico, ele odeia tomar elevador. Justin também morre de medo de aranhas.

 

Certa vez, ele revelou que se não fosse cantor, seria arquiteto. Outra profissão que já sonhou em seguir foi jogador de hóquei.

 

As fãs do artista são chamadas de “beliebers”.

 

 

Fontes: Wikipédia, Justin Bieber Fans, Fatos Desconhecidos, IG, Mega Curioso.

 

Share: