Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941. Aliás, quem também sopra velinhas no mesmo dia são a tenista russa Maria Sharapova, a atriz norte-americana Kate Hudson, o ator canadense Hayden Christensen, a escritora brasileira Lygia Fagundes Telles, o pintor colombiano Fernando Botero, o ator estadunidense James Franco e o jogador brasileiro Rivaldo.

 

Com nove anos de idade, Roberto gostava de ouvir e imitar Bob Nelson. Fã declarado do cantor, gravou com seu amigo Erasmo Carlos uma música chamada A Lenda de Bob Nelson.

 

A primeira gravação de Roberto foi um compacto de vinil com 78 rpm com as músicas João e Maria e Fora do Tom. O disco saiu em 1959.

 

Louco por Você, de 1961, o primeiro LP de Roberto Carlos, é um dos mais disputados por colecionadores e fãs do rei. Motivo: foram impressas apenas 500 cópias.

 

Você sabia que, do início da carreira até o final da década de 2000, Roberto lançou quase 100 discos entre compactos, LPs e CDs?

 

A partir da década de 1970, Roberto passou a lançar um disco inédito por ano. A única ocasião em que não lançou nenhuma novidade foi em 1999, quando sua esposa Maria Rita faleceu.

 

Você sabia que em quase 60 anos de carreira – que serão completados em 2019 – Roberto vendeu por volta de 100 milhões de álbuns? Ele é o cantor brasileiro que mais discos vendeu em todo o mundo.

 

Roberto gravou 12 canções em inglês, 61 em italiano, 4 em francês, 244 em espanhol e… até agora quase 400 em… CONTINUE A LEITURA

Share: