Oriundos da Ásia Central, os otomanos fundaram um dos maiores impérios dos tempos modernos, que caiu definitivamente com o fim da Primeira Guerra Mundial. Mas quem eram os otomanos? Qual a sua origem? Descubra nas linhas abaixo algumas curiosidades sobre esse povo, chamado atualmente de turcos.

 

O termo “otomano” originou-se de Osmã, ou Uthman, em árabe, o líder que transformou as tribos turcas recém-chegadas à região da Anatólia (atual Turquia) numa superpotência.

 

Os otomanos eram um povo turco originário da Ásia Central. Falavam uma língua turcomana, que possui fortes parentescos com o tártaro, o usbeque, o cazaque e o azerbaijano. Existem povos de língua turca até no oeste chinês, conhecidos como uigures.

 

O Império Otomano começou a se expandir com o principado do sultão Osmã (1258-1324), chegando poucos séculos depois a conquistar o Império Bizantino sob a liderança de Mohamed II (1432-1481).

 

A maioria dos historiadores considera que o fim da Idade Média e início da Moderna deu-se no ano de 1453, quando Constantinopla, a capital bizantina, caiu… CONTINUE A LEITURA

Share: