Uma das cidades norte-americanas que mais atraem turistas brasileiros é Miami, no estado da Flórida. Ela é também uma que mais despertam o interesse de pessoas que querem viver nos Estados Unidos. Confira nas linhas a seguir algumas curiosidades sobre a sua geografia, aspectos humanos e atrações.

 

O nome Miami é atribuído aos primeiros moradoreS da região e na língua indígena significa “água doce”.

 

Miami é a única grande cidade dos Estados Unidos fundada por uma mulher: Julia Tuttle, que ficou conhecida como “The Mother of Miami”. Detalhe: ela morreu apenas dois anos após a fundação.

 

Ao contrário do que muitos imaginam, a verdadeira capital do estado norte-americano da Flórida não é Miami, mas Tallhassee.

 

Miami também não é a cidade mais populosa do estado, também ao contrário do que pensam muitos. Jacksonville é a cidade com maior número de habitantes: 820 mil (o dobre de Miami). Mas…

 

Em se tratando de região metropolitana, a maior é a de Miami. Levando em conta as populações das localidades vizinhas de Boward, Monroe e Palm Beach, a Grande Miami possui 5 milhões de habitantes.

 

Um levantamento feito por um site de turismo em 2014 revelou quais as três cidades mais procuradas pelos brasileiros nos Estados Unidos: Nova York, Orlando e Miami.

 

Juntos, os aeroportos de Orlando e Miami recebem o equivalente a 70 milhões de pessoas por ano. Sozinho, o de Miami recebe 34 milhões de viajantes.

 

Miami é a cidade com maior número de edifícios em estilo Art Deco do mundo. São mais de 800 construções, quase todas erguidas na primeira metade do século XX.

 

É também a cidade com o maior porto de cruzeiro do mundo, por onde desembarcam 4 milhões de passageiros por ano.

 

Miami abriga pessoas de mais de 150 nacionalidades, que falam cerca de 60 idiomas. Os idiomas mais falados são o inglês e o espanhol.

 

Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam… CONTINUE A LEITURA

Share: