Roma é conhecida por seus monumentos e relíquias históricas. É também famosa por ser o centro do catolicismo, para onde vão peregrinos do mundo todo. Descubra nas linhas a seguir um rol de curiosidades sobre essa fantástica metrópole europeia e suas inúmeras atrações.

 

Antes da fundação de Roma, a Península Itálica – onde hoje está o país que nós conhecemos como Itália – era habitada por povos como etruscos, gregos, sabinos e latinos. Os latinos receberam esse nome porque habitavam a região do Lácio.

 

A cidade de Roma surgiu no século VII antes de Cristo no Lácio, centro da Península Itálica. De acordo com uma lenda local, teria sido fundada pelos gêmeos Rômulo e Remo. Eles teriam sido abandonados num cesto e recebido os cuidados de uma loba, que os amamentou até a adoção por parte de um pastor. O primeiro monarca teria sido Rômulo. Mas…

 

Segundo os historiadores, o primeiro núcleo do que mais tarde seria a toda-poderosa Roma surgiu da aglutinação de três tribos do Lácio. Elas teriam escolhido as margens do rio Tibre, onde existem sete colinas, como o lugar ideal para se fixarem.

 

Com 2,7 milhões de habitantes, a Roma moderna é a maior cidade da Itália e a quarta do continente europeu. No total, a sua região metropolitana é habitada por 4,2 milhões de pessoas (dados do ano de 2015).

 

Ao contrário do que muitos pensam, a maior região metropolitana da Itália não é a romana, mas a milanesa. Milão e cidades vizinhas comportam… CONTINUE A LEITURA

Share: