Você sabia que a rainha Elizabeth II recebeu cerca de 2.500 presentes quando se casou? Sabia que ela recebe mais de 200 correspondências por dia? Sabia que ela usa somente um modelo de bolsa? Veja nas linhas adiante curiosidades sobre a história, as manias e as regras da rainha britânica.

 

O título oficial da rainha é “Elizabeth, a Segunda, pela Graça de Deus, Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus outros Reinos e Territórios, Chefe da Comunidade Britânica das Nações, Defensora da Fé”.

 

A Rainha Elizabeth II é monarca e chefe de Estado da Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) e dos seguintes países: Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Jamaica, Papua Nova-Guiné, Ilhas Salomão, Tuvalu, Santa Lúcia, Bahamas, Granada, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Névis, Barbados e São Vicente e Granadinas.

 

Elizabeth carrega os títulos de Chefe da Comunidade Britânica, Comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Governante Suprema da Igreja Anglicana.

 

Antes de ser coroada e reconhecida como rainha, Elizabeth II era chamada de Princesa Elizabeth de York.

 

Elizabeth se tornou a primeira na linha sucessória britânica depois que o Príncipe Edward, seu tio, abdicou do trono para se casar com uma plebeia (o que representou um escândalo na época) e seu pai foi coroado rei. Com a morte do pai, Elizabeth assumiu o trono.

 

Elizabeth casou-se com o príncipe Philip (Duque de Edimburgo), em 1946. Juntos, tiveram quatro filhos: Charles (Príncipe de Gales), Anne (Princesa Real), Andrew (Duque de York) e Edward (Conde de Wessex).

 

Ela e o marido receberam mais de 10 mil telegramas, além de 2.500 presentes, pelo casamento.

 

Elizabeth e o príncipe Philip, seu marido, são primos de terceiro grau. Ambos são descendentes da rainha Vitória, ele por parte de mãe, e ela por parte de pai.

 

Elizabeth e Philip possuem nove netos, entre os quais os príncipes William (William Arthur Philip Louis) e Harry (Henry Charles Albert David), filhos da falecida princesa Diana e do príncipe Charles, primeiro na linha sucessória da rainha.

 

Ela é a primeira rainha britânica a ter três filhos divorciados.

 

A coroação de Elizabeth II ocorreu em 1953. Seu reinado é o mais longo da história da Grã-Bretanha – mais até do que da rainha Vitória, que permaneceu 63 anos no trono.

 

Ela ocupa o trono há 67 anos, sendo a monarca viva há mais tempo no cargo. O recorde foi estabelecido após a morte do rei Bumibhol, da Tailândia, que permaneceu 70 anos no trono.

 

Durante o seu reinado, os Estados Unidos tiveram 13 presidentes e o Brasil, 20 (inclusive os interinos). A igreja católica teve 7 Sumo Pontífices.

 

A rainha nasceu de cesariana, quando sua mãe tinha 25 anos. Seu nome de batismo é Elizabeth Alexandra Mary Windsor, chamada na infância pelo apelido de… CONTINUE A LEITURA

Share: