O inferno é para muitas mitologias e religiões uma espécie de morada eterna com grandes sofrimentos. No entender de muitos cristãos, por exemplo, seria em grande parte o lugar para onde iriam as almas condenadas por depravações e, obviamente, não seguir as leis de Deus. Veja nas linhas adiante algumas informações e curiosidades sobre o assunto. Você vai se surpreender.

 

Inferno é uma palavra de origem latina que significa “mundo inferior” ou “as profundezas”.

 

Para os antigos gregos, o inferno seria o Reino de Hades, um lugar para onde iriam os mortos para serem julgados. De acordo com a sentença, o morto poderia ir para o Campo de Asfódelos, os Campos Elíseos ou o Tártaro. O Tártaro seria o local mais terrível e profundo, imerso em grande escuridão, do reino governado pelo deus Hades.

 

Para os muçulmanos, o inferno seria um local com sete portões para onde iriam os muçulmanos injustos e os não-muçulmanos. Seria também um lugar de purificação das almas, onde o condenado poderia aceitar que Alá é único e reverenciá-lo para obter a redenção. Aliás…

 

O inferno é definido mais ou menos assim pelo judaísmo. Seria uma espécie de condição finita, através do qual a alma poderia ser purificada. Em outras palavras, seria um processo de purificação pelo qual devem passar as almas que foram grosseiras durante a vida terrena.

 

Os cristão, por sua vez, não possuem uma visão unânime sobre o inferno. Enquanto algumas crenças pregam a existência de um lugar físico onde os pecadores sofreriam castigos eternos, outras o consideram pura bobagem. As testemunhas de Jeová, por exemplo, veem o inferno como a “sepultura”. Para elas, os… CONTINUE A LEITURA

Share: