A apresentadora Xuxa iniciou a carreira na TV através da antiga Rede Manchete. Em pouco tempo, ela estaria apresentando um programa na Globo, gravando disco, fazendo filmes, lançando DVDs… mas o que você sabe sobre ela? Percorra as linhas seguintes e veja 21 fatos surpreendentes e curiosidades sobre Xuxa.

 

Maria da Graça Meneghel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade próxima à fronteira com a Argentina. Por ter sido o primeiro lugar do Brasil onde foi cultivada, Santa Rosa é conhecida como o berço nacional da soja.

 

Ela recebeu esse nome por causa do pai, que pediu a Nossa Senhora das Graças que as coisas corressem bem durante a gravidez da esposa. Era uma gestação de risco, o que preocupava muito a família. Como tudo deu certo durante o parto, ele registrou a filha com o nome da santa.

 

Se não fosse registrada como Maria da Graça, a nova integrante da família Meneghel certamente seria chamada de Morgana, em homenagem à fada da lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

 

Quem primeiro chamou a pequena Maria da Graça de Xuxa foi o irmão Bladimir, que quando viu a nova integrante da família pela primeira vez disse que ela seria a sua “xuxa”.

 

Como o pai era militar, a família acabou se mudando para a cidade do Rio de Janeiro. Os Meneghel moraram nos bairros de… CONTINUE A LEITURA

Share: