Descubra como resfriar a cerveja com rapidez, desentupir ralos, eliminar odores da geladeira e tirar mofo da parede, entre outros truques que podem facilitar o seu dia a dia e tornar a sua vida mais prática. Basta percorrer as linhas abaixo para conhecer esses truques.

 

Como resfriar a cerveja com rapidez? Envolva as garrafas em papel toalha, molhe-as e coloque na freezer por cinco minutos.

 

Como congelar a cerveja com rapidez – Parte II? Coloque as garrafas num recipiente com gelo, álcool e sal e espere por alguns minutos.

 

Como remover ferrugens de objetos? Basta deixá-los num recipiente com Coca-Cola por 24 horas. Passado esse tempo, enxugue bem o objeto e pronto.

 

Como tirar mancha de gordura de roupa? Despeje uma lata de Coca-cola e a mesma quantidade de sabão em pó na lavadora de roupas e deixe bater.

 

Como desentupir tubulações e ralos (se o entupimento não for muito sério)? Despeje dois copos de Coca-Cola na privada e deixe ali por uma hora. Depois, dê várias descargas com intervalos de um minuto entre uma e outra.

 

Como limpar bem a privada? Coloque três copos de água quente e dois comprimidos de Alka-Seltzer e deixe agir por cinco minutos. Depois, é só limpar com uma escova e dar descarga.

 

Como polir joias? Basta colocar o anel ou colar de metal num pequeno recipiente com água quente e um comprimido de Alka-Seltzer. Deixe por 20 minutos e limpe.

 

Como aumentar o poder desengordurante do detergente? Coloque algumas gotas de vinagre junto com o detergente na esponja.

 

Como tirar o cheiro de cocô e xixi deixado pelo bichinho de estimação? Misture vinagre com água morna, despeje no local e passe um pano seco.

 

Como retirar resíduos queimados das panelas? Para retirar resíduos queimados do fundo de frigideiras e panelas, encha-as de água e acrescente quatro colheres de sopa de vinagre branco. Leve ao fogo para ferver, aguarde até que a água esfrie e lave novamente.

 

Como tirar o cheiro de mofo dos armários? Tire tudo o que está dentro e deixe uma vasilha de vinagre por 12 horas no compartimento. Em seguida, limpe com um pano embebido em vinagre.

 

Como eliminar odores da geladeira? Faça a limpeza interna da geladeira com um pano molhado em vinagre.

 

Como tirar o mau cheio da geladeira – parte II? É só colocar um pires com bicarbonato de sódio em uma das prateleiras. Ou um pedaço de carvão. Ou um recipiente com pó de café fresco. Ou meia xícara de essência de baunilha.

 

Como limpar o micro-ondas por dentro? Ferva a casca de quatro laranjas num recipiente com água e deixe por alguns minutos no aparelho. Depois, é só passar um pano úmido.

 

Como fazer um pesticida orgânico? Misture um litro de água com 50 gramas de fumo picado e 50 gramas de pimenta malagueta.

 

Como passar roupas como eficiência? Coloque um papel alumínio embaixo da capa da tábua.

 

Como afiar uma faca? Amasse um pedaço de papel alumínio e tente cortá-lo com a faca.

 

Como tapar buracos de prego? Coloque pasta de dente branca no buraco (se a parede também for branca, é claro).

 

Como tirar riscos de giz da parede? Passe pasta de dente no risco e esfregue com uma escova.

 

Como lustrar panelas de cobre? Esfregue meio limão com sal na panela e deixe agir por um minute. Depois, enxague e passe um pano seco.

 

Como lustrar a torneira da pia? Esfregue meio limão na torneira, enxague e seque com um pano.

 

Como tirar mofo da parede? Misture um litro de água com a mesma quantidade de água sanitária e esfregue na parede com um pano.

 

Como deixar o piso da casa bem limpo? Misture bicarbonato de sódio com água morna, esfregue no piso, enxague e seque.

 

Como tirar limo do banheiro? Misture bem 350 mililitros de água com a mesma quantidade de água sanitária e quatro colheres de bicarbonato de sódio. Aplique no local, esfregue e enxague

 

Como aliviar coceira de picada de inseto? Dissolva um comprimido de Alka-Seltzer em meio copo d’água, mergulhe um pano na solução e faça uma compressa no local da picada.

 

Como eliminar afta da boca? Use vinagre. Misturado com água morna e sal, o vinagre pode ser usado na cicatrização de aftas.

 

Com aliviar a dor de garganta? Vinagre nela! Basta fazer gargarejos com vinagre misturado com água morna e sal pelo menos três vezes ao dia.

 

Como aumentar a vida útil do barbeador? Deixe-os por alguns minutos num copo com vodka. Além de aumentar a vida útil, a vodka desinfeta o produto.

 

Como deixar a lente do óculos limpinha? Molhe um pano com vodka, esfregue na lente e seque.

 

Como tirar curativos do tipo band-aid sem dor? Mais simples, impossível: molhe o curativo com vodka (uma observação: tome cuidado para não molhar o ferimento).

 

Como eliminar o chulé dos pés? Deixe os pés por 20 minutos numa bacia com vodka e enxugue-os. O problema: é um pouco caro.

 

Share: