Um dos alimentos mais populares em todo o mundo é a pizza. É possível encontrar pizzarias até no sertão nordestino. Mas qual a origem desse alimento? Qual foi a maior pizza preparada até hoje? Entre aqui e descubra 18 coisas curiosidades bastante interessante a respeito.

 

Tudo leva a crer que os criadores da pizza foram realmente os italianos. Mas existem inúmeras hipóteses para explicar a chegada de alimentos semelhantes naquele país.  Uma delas relata que foram os egípcios os criadores da pizza “primordial”, outra dá os créditos aos gregos, enquanto uma terceira credita a invenção aos fenícios. A mais verossímil, no entanto, é a quarta hipótese, que argumenta que o ancestral da pizza foi o pão turco, levado pelos italianos ao porto de Nápoles durante as Cruzadas.

 

As pizzas de antigamente eram quadradas e comidas como um sanduíche. Os primeiros a acrescentarem molho de tomate e orégano à massa foram os napolitanos. Aliás, foi em Nápoles que nasceu a primeira pizza redonda de que se tem notícias. O inventor foi o pizzaiolo Rafaelle Sposito, que usou as cores da bandeira italiana – o branco do queijo, o verde do manjericão e o vermelho do tomate – e lhe deu o nome de Margherita em homenagem à rainha de mesmo nome.

 

O maior pedido de pizza do mundo ocorreu em San Diego, Estados Unidos, em 2006. Um  cliente (na verdade, uma empresa que promovia uma comemoração com os funcionários) encomendou sozinho 13.500 pizzas. Para atender o mega-pedido a pizzaria Papa John’s precisou produzir 56 pizzas por minuto e utilizar o forno de 15 pizzarias próximas.

 

O recorde de distância de uma entrega de pizza foi feito pela pizzaria Domino’s de Londres. O local da entrega? Melbourne, na Austrália (ou seja, do outro lado do mundo). Para chegar a seu destino, a pizza percorreu cerca de… CONTINUE A LEITURA

Share: