O poeta Gonçalves Dias, o escritor e filósofo Albert Camus e o arquiteto espanhol Antonio Gaudí morreram em acidentes trágicos e bastante curiosos. Gonçalves Dias (imagem acima), por exemplo, morreu num naufrágio quando retornava de uma viagem à Europa. Detalhe: ele tinha 41 anos. Veja abaixo outros exemplos de personalidades das artes e da cultura que faleceram de forma trágica.

 

O escritor Manuel Antônio de Almeida morreu aos 30 anos de idade quando o navio em que estava naufragou no litoral do Rio de Janeiro.

 

Outro grande nome da cultura universal que morreu num naufrágio foi Percy Shelley. O poeta inglês morreu aos 29 anos durante um naufrágio na costa italiana.

 

A norte-americana Natalie Wood afogou-se aos 43 anos ao cair de um bote. A morte da atriz gerou uma grande controvérsia sobre as circunstâncias. A polícia chegou a investigar o marido Robert Wagner pela suspeita de assassinato, mas nada foi comprovado.

 

O escritor e filósofo francês Albert Camus faleceu em um acidente de automóvel a caminho de Paris. Camus tinha 47 anos na época.

 

Outro gênio da cultura francesa que morreu num acidente de… CONTINUE A LEITURA

Share: