Você sabia que a atual bandeira brasileira foi adotada apenas quatro dias após a Proclamação da República? Sabia também que o verde não representa as nossas matas, e tampouco o amarelo representa as riquezas? Descubra nas próximas linhas algumas curiosidades super interessantes sobre esse querido símbolo da terra do Brasil.

 

Acredite se quiser, mas a atual bandeira verde e amarela com uma esfera azul no centro é a 13a bandeira oficial do país. O Brasil já teve nada menos que 12 bandeira antes dela.

 

As cores que representavam a bandeira brasileira foram durante um longo período o vermelho e o branco. O motivo é bem simples: o Brasil utilizava os mesmos símbolos nacionais que a metrópole portuguesa.

 

Antes de adotar a atual bandeira, a recém-nascida República optou por uma bandeira com faixas verdes e amarelas, bastante parecida com a bandeira dos Estados Unidos. Detalhe: ela só durou 4 dias.

 

A atual bandeira foi desenhada pelo artista e caricaturista Décio Villares em cima de um projeto dos filósofos Raimundo Teixeira Mendes e… CONTINUE A LEITURA

Share: