Quando uma pessoa não está interessado em outra, ela demonstra isso através de uma infinidade de gestos. Pode, por exemplo, apontar os pés na direção da porta de saída do local. Tenta também evitar a proximidade física. Mas quando existe um interesse genuíno na outra pessoa, quais sinais corporais ela envia? É o que tentaremos responder nas próximas linhas. Existem sinais físicos e gestos que realmente demonstram as suas intenções, a começar pelo olhos.

 

Sobre os olhos. Quando a pessoa olha insistentemente na sua direção, ela pode estar a fim de você. Quanto mais interessada estiver, mais fixos serão seus olhares.

 

As pupilas da pessoa se dilatam quando ela está excitada ou quando vê algo interessante ou que lhe agrada.

 

Quando duas pessoas agem em sincronia – muitas vezes repetindo os mesmos gestos – mostram simpatia mútua e deixando entrever que possuem ideias em comum.

 

Sobre o toque. Quando um homem toca insistentemente numa mulher – com o detalhe de que os mais ousados tocam com as mãos –, significa que ele realmente está interessado nela.

 

Se dois amigos ou cônjuges estão caminhando lado a lado, mostram que estão em pé de igualdade.

 

Se uma pessoa estiver um pouco inclinada para a frente e à vontade, demonstra simpatia com seu interlocutor. Se estiver com alguém de que não gosta, ficará dura e tensa.

 

Estufar o peito diante de um interlocutor do sexo feminino é um gesto típico do homem. Significa que ele está tentando passar confiança. Muitos levantam o queixo. Curiosamente, os especialistas em gestos corporais concordam que as mulheres realmente gostam de homens confiantes.

 

Se a pessoa com quem você está tentar encostar no seu ouvido – num ambiente sem muito ruído, é claro – ela sem sombra de dúvida está tentando revelar algo.

 

Mulheres que passam a mão insistentemente no cabelo podem querer dizer duas coisas. Quando passam os dedos às pressas, demonstram impaciência. Mas se porventura passam lentamente, deslizando as mãos das madeixas aos seios, mostram que querem chamar a atenção para essa região.

 

Sobre os pés. Tanto os pés quanto os joelhos da pessoa podem estar inclinados na direção da paquera. O problema é que, se estiverem inclinados noutra direção, como a porta de saída, ela demonstrará que quer ir embora.

 

Muitos homens demonstram que estão interessados deixando as pernas abertas. Com isso, agem, embora inconscientemente, como se quisessem mostrar o órgão sexual.

 

Sobre a vestimenta. Quando estão interessados, tanto homens quanto mulheres ficam quase o tempo todo “ajeitando” as roupas e/ou passando a mão sobre os cabelos para demonstrar boa impressão.

 

Homens costumam se gabar durante a conversa. Podemos dizer que se mostram como pavões. Tentam chamar a atenção sobre as suas qualidades, atividades ou emprego.

 

Sobre os lábios. O nervosismo pode muitas vezes fazer com que o indivíduo fique com lábios ressecados. Para escapar dessa secura, ele costuma morder os lábios ou passar a língua sobre ele.

 

Sobre o riso. Mesmo que você conte uma piada sem graça, a pessoa interessada irá rir.

 

Fontes: G1, O Dia, Vix, Fatos Desconhecidos.

 

Share: