Você saber qual as alterações fisiológicas que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez? Sabe quais problemas podem surgir durante a gestação? Veja as respostas nas linhas abaixo e descubra algumas curiosidades muito interessantes sobre a gravidez no reino animal.

 

Para algumas mulheres, o sinal mais claro de que estão grávidas é a ausência de menstruação. Mas há outros: dores de cabeça, cólicas abdominais, enjoos etc.

 

Alterações fisiológicas no corpo da mulher durante a gravidez:

01 – Os seios aumentam de tamanho e os mamilos podem ficar mais escuros;

02 – a dilatação do útero comprime a bexiga, dando vontade de urinar a todo instante;

03 – o volume de sangue cresce 50%, aumentando os batimentos cardíacos;

04 – até o final da gravidez, o tamanho do útero aumenta 20 vezes.

 

Quais exames devem ser feitos durante o tempo em que o bebê está na barriga da mãe (o pré-natal)? Anote aí: ultrassom, translucência nucal, Dopler do ducto venoso e cardiotocografia anteparto. Um detalhe muito importante: os médicos recomendam, no mínimo três ultrassons, feitos entre a 8a e a 36a semana de gravidez.

 

O que é translucência nucal? É um exame feito entre a 10a e a 14a semana de gravidez que detecta anomalias cromossômicas no feto.

 

E o que que é Dopler do ducto venoso? É um exame que, como a translucência, detecta problemas de má-formação da criança. É feito entre a… CONTINUE A LEITURA

Share: