Veja nas próximas linhas algumas informações e curiosidades muito interessantes sobre a vagina. Você sabia, por exemplo, que a mulher possui muito mais terminações nervosas na vagina do que o homem no pênis? Sabia também que o sexo pode provocar traumas na vagina? Confira.

 

Os pelos pubianos protegem o órgão contra a invasão de sujeira e bactérias.

 

Localizado na parte superior da vagina, onde os chamados pequenos lábios se encontram, o clitóris é o principal responsável pelo prazer da mulher.

 

Por falar em pequenos lábios, você sabia que eles possuem tecidos eréteis? Pois é, eles ficam um pouco duro durante o ato sexual.

 

A urina não sai pelo canal vaginal, mas pela uretra, que fica um pouco acima da vagina.

 

A região entre a vagina e o útero é chamada de períneo.

 

Algumas mulheres tem mais ramificações nervosas no clitóris; outras, no colo do útero; outras, no períneo. É por isso que elas não sentem prazer de modo igual.

 

Agora, uma curiosidade interessante: os compostos do lubrificante vaginal são iguais aos do óleo de fígado de tubarão.

 

A vagina pode produzir algo em torno de uma colher de chá de corrimento – que pode ser branco ou inodoro – por dia. Esse corrimento é absolutamente natural.

 

O sexo pode provocar pequenos traumas no tecido interno da vagina. Para alguns especialistas, é por esse motivo que as mulheres tem mais infecções do que os homens.

 

A mulher pode ter orgasmos mais longos do que o homem.

 

A vagina pode, sim, se tornar mais larga. Isso, no entanto, ocorre só durante o ato sexual. Terminado o ato, ela volta ao seu tamanho original.

 

Consumir álcool antes do ato sexual (aquela taça de vinho ou espumante que ajudam a dar um clima romântico à relação) pode atrapalhar o orgasmo feminino. Ele afeta o sistema nervoso central da mulher, impedindo que ela tenha orgasmo logo.

 

Você já ouviu falar em atresia vaginal? A atresia vaginal é uma anormalidade congênita caracterizada pela ausência de vagina. Ela atinge 1 em cada 4 000/5 000 mulheres.

 

O clitóris e o pênis tem a mesma origem embrionária, o que significa claramente que o clitóris é uma espécie de “mini-pênis”!

 

A glande (extremidade do pênis onde fica a uretra) é transformada em clitóris durante uma cirurgia de mudança de sexo de homem para mulher.

 

Na cirurgia de mudança de mulher para homem, os grandes lábios vaginais são transformados, com a ajuda de próteses, em testículos..

 

A higiene do local deve ser feita com sabonete neutro para não afetar o ph da vagina.

 

Share: