O grunge foi um subgênero do rock surgido no início dos anos 1990 e com repercussão no mundo todo. Entre as bandas que tocavam nesse estilos vale lembrar do Pearl Jam e do Nirvana. Formada por músicos como Kurt Cobain, o Nirvana foi uma banda que marcou época. Veja nos tópicos abaixo algumas curiosidades sobre ela.

 

O Nirvana foi uma banda norte-americana fundada em 1987 na cidade de Aberdeen, no estado de Washington, por Curt Cobain e Krist Novoselic. O baterista Dave Grohl passou a fazer parte do grupo somente em 1990.

 

A banda surgiu em meio ao movimento grunge, que tinha como características o visual despojado dos músicos, a sonoridade inspirada no heavy metal e no punk, letras com doses elevadas de angústia e sarcasmo e um curioso ponto em comum: quase todas as bandas eram de Seattle, no estado de Washington. Entre as bandas mais conhecidas estão Alice in Chains, Soundgarden e Pearl Jam.

 

O Nirvana estourou com o lançamento do álbum Nevermind, em 1991. Elogiado tanto pela crítica quanto pelo público, ele vendeu 35 milhões de cópias no mundo todo. Deu origem a quatro singles, sendo o Smells Like Teen Spirit o mais bem recebido.

 

Smells Like Teen Spirit, uma das faixas principais do álbum, foi considerada uma das 500 melhores canções de todos os tempos pela revista… CONTINUE A LEITURA

Share: