Edimburgo é a capital e segunda cidade mais populosa da Escócia, depois de Glasgow. É a cidade dos festivais culturais, castelos e excursões mal-assombradas. Possui um glamour e uma charme irresistíveis. Saiba mais e conheça algumas curiosidades a seu respeito através da linhas a seguir.

 

Enquanto na maioria dos países os ruivos representam 1% da população, na Escócia eles são 7%. Com a maior proporção de ruivos do mundo em seu entorno, não é sem motivos que Edimburgo realiza a Ginger Pride Parade, a única parada de pessoas de cabelos vermelhos do mundo.

 

Durante o verão, a cidade promove um dos mais importantes festivais culturais da Europa: o Festival de Edimburgo. Não se trata de um único festival, mas de uma série de eventos de teatro, dança, cinema, música literatura e até apresentações de bandas militares. São mais de 2,5 mil eventos.

 

A Escócia é uma espécie de país dos castelos. Dizem que num passado não muito remoto, chegou a possuir 3 000 castelos, alguns muito bem preservados. Um desses castelos é o de Edimburgo, um dos principais pontos turísticos da cidade. Aliás…

 

Você sabia que existem em Edimburgo excursões com o propósito de… CONTINUE A LEITURA

Share: