O Texas é o segundo maior estado norte-americano, atrás apenas do Alaska. É também um dos mais populosos. Algumas das cidades com maior número de habitantes estão lá. Veja nas próximas linhas algumas curiosidades e fatos inacreditáveis sobre o Texas, sua história e sua cultura.

 

Localizado no sul do país, às margens do Golfo do México, o Texas é uma das 50 unidades federativas que formam os Estados Unidos da América.

 

A palavra Texas – ou Tejas, para os colonizadores espanhóis – possui origem indígena e significa “amigos”.

 

O apelido do Texas é Lone Star State (ou “estado da estrela solitária”, em português) em virtude da estrela única em sua bandeira. Aliás…

 

Você sabia que a bandeira do Texas é quase idêntica à do Chile?

 

Acredite se quiser, mas o Texas foi uma nação independente entre 1836 e 1845. Ele foi colonizado por espanhóis e fez parte do México antes de se tornar independente e posteriormente aderir aos Estados Unidos da América.

 

O Texas é o segundo maior estado norte-americano em área territorial. O maior é o Alasca.

 

Com 25 milhões de habitantes, o Texas é o segundo mais populoso dos Estados Unidos. O primeiro é a Califórnia, onde vivem 37 milhões de pessoas.

 

A cidade mais populosas é Houston, com 2 milhões de habitantes (se somarmos a área metropolitana, são 5, 8 milhões de pessoas).

 

A maior e mais populosa região metropolitana é a de Dallas/Fort Worth, onde vivem 6,8 milhões de pessoas.

 

A capital do estado do Texas é a cidade de Austin.

 

O Texas é tão rico que se fosse um país, ele seria o 13º mais rico do mundo (temos que lembrar que ele possui quase 40% das reservas de… CONTINUE A LEITURA

Share: