O estado norte-americano da Flórida recebe em torno de 60 milhões de turistas todos os anos. Eles visitam principalmente as cidades de Miami e Orlando, dois importantes centros de lazer e turismo. Saiba detalhes e descubra algumas curiosidades sobre a Flórida nos tópicos a seguir.

 

A Flórida foi inicialmente colonizada pelos espanhóis. A corrente mais difundida argumenta que quem batizou a região com esse nome foi o espanhol Juan Ponce de León, provavelmente em referência à exuberância da flora local. Ela só passou a fazer parte da federação americana a partir de 1819.

 

Ao contrário do que pensam muitos brasileiros, a capital do estado norte-americano da Flórida não é Miami, mas Tallahassee. Localizada quase na fronteira com o estado da Geórgia, Tallahassee é uma cidade de apenas 182 mil habitantes.

 

Miami também não é a cidade mais populosa do estado, também ao contrário do que pensam muitos. Jacksonville é a cidade com maior número de habitantes, em torno de 820 mil. Em 2011, Miami possuía cerca de 400 mil habitantes. Mas…

 

Em se tratando de área metropolitana, a maior é a de Miami. Levando em conta as populações de localidades vizinhas como Boward, Monroe e Palm Beach, a Grande Miami possui 5 milhões de habitantes.

 

A península da Flórida é praticamente plana. A altitude máxima não chega a 100 metros. Alguns cientistas preveem uma catástrofe caso ocorra um aumento do nível dos oceanos em virtude do aquecimento global. Não só a cidade de Miami, mas boa parte do estado ficará submersa com a elevação das águas.

 

O estado é com frequência atingido por furacões monumentais. Só para se ter uma ideia, dos 11 furacões que mais castigaram os Estados Unidos nas últimas décadas, 7 (Frances, Jeanne, Wilma, Rita, Charley, Ivan, Andrew) deixaram algum rastro de destruição na região.

 

A Flórida é o estado norte-americano que mais recebe turistas. São 60 milhões de pessoas vindas de outras partes dos Estados Unidos e do exterior todos os anos. Só para efeito de comparação, o Brasil recebe apenas… CONTINUE A LEITURA

 

Share: