Nem todas as pessoas sabem, mas Cristóvão Colombo não se chamava exatamente Cristóvão, e tampouco era espanhol. Ele também não foi o primeiro homem a avistar o que seria a América. Veja nas linhas a seguir as curiosidades que nós reservamos sobre esse navegador que mudou para sempre a história do mundo.
Ao contrário do que muitos imaginam, Cristóvão Colombo não era espanhol. O descobridor da América nasceu na cidade italiana de Gênova. Seu nome em italiano era Cristoforo Colombo.
Não se sabe até que ponto é verdade, mas alguns historiadores argumentam que Colombo teria proposto a viagem pelo Atlântico ao rei de Portugal antes de sugeri-la à Coroa espanhola.
As três caravelas que acompanharam Colombo em sua descoberta chamavam-se Santa Maria, Pinta e Nina.
A América foi descoberta às 2h da manhã de 12 de outubro de 1492. O primeiro homem a avistar a nova terra chamava-se Juan Rodríguez Bernejo, a bordo da caravela Pinta.
A primeira terra descoberta foi a ilha Guanahani, batizada por Colombo de San Salvador, no arquipélago das Bahamas.
Cristóvão Colombo fez quatro viagens ao novo continente. Na primeira, teria descoberto as Bahamas; na segunda, chegou a Dominica; na terceira, Antilhas e Jamaica; e na quarta, Trinidad.