Você sabia que o boldo não é recomendável para mulheres grávidas? Sabia que a abóbora e a cenoura são ricas em vitamina A? E que o alho é um dos melhores medicamentos naturais que existem? Conheça alguns dados e informações sobre as plantas medicinais, e mesmo as ditas “normais”, nas linhas abaixo.

 

Antes de começar, um importante lembrete: se utilizadas em excessos, as plantas reconhecidas ou não como medicinais podem trazer sérios problemas para o usuário, inclusive intoxicações. O uso de plantas medicinais não é isento de riscos.

 

Suspeita-se que, se usado em excesso, o confrei pode ser cancerígeno. A calêndula não é recomendada para gestantes e mulheres que estejam amamentando. A carqueja é contra-indica para hipertensos (ela baixa a pressão). A pata de vaca aumenta o risco de câncer de mama e de útero.

 

Entre as plantas não recomendáveis na gravidez estão: losna, carqueja, alecrim, arruda, canela e boldo, entre outras.

 

Um cuidado que todos devem ter em relação às plantas medicinais é sobre o armazenamento. Se não forem guardadas corretamente, elas podem trazer mais malefícios do que benefícios. Verifique, portanto, se não estão murchas, emboloradas (principalmente as ervas secas), viscosas ou com mal cheiro. Ao comprar a planta ou… CONTINUE A LEITURA

Share: