Qual a diferença entre uma borboleta e uma mariposa? Quantas espécies de borboletas existem? É verdade que as borboletas sentem sabores pelas patas? Percorra as linhas abaixo e veja algumas curiosidades muito interessantes sobre esses fascinantes insetos: as borboletas e as mariposas.

 

Existem algumas diferenças entre borboletas e mariposas. As borboletas, por exemplo, são normalmente mais coloridas. Mas uma diferença significativa diz respeito ao horário em que são vistas: enquanto as borboletas são vistas durante o dia, as mariposas são vistas à noite.

 

Existem milhares de espécies de borboletas – em torno de 160 mil, só para início de conversa –, distribuídas em todos os continentes. O único lugar onde elas não são encontradas é a Antártida.

 

A vida de uma borboleta se divide em quatro fases: ovo, larva, pupa e imago. De acordo com a espécie, a expectativa de vida varia entre um mês e um ano.

 

O processo de transformação de uma lagarta em borboleta varia entre 10 e 15 dias.

 

Você saberia dizer qual o coletivo de borboleta? Anote aí: panapanã ou panapaná. Os grupos de borboletas também são chamados de bando ou nuvem.

 

Dependendo da espécie, o tamanho de uma borboleta pode variar entre e milímetros e 30 centímetros.

 

Também dependendo da espécie, as borboletas voam entre 8 e 20 quilômetros por hora.

 

Borboletas usam as asas para captar energia solar que, por sua vez, permite que elas voem.

 

Elas simplesmente não conseguem voar se a… CONTINUE A LEITURA

Share: